EsportesNotícias de Maricá

Karatecas de Maricá viajam para a Eslováquia para disputar o Mundial da categoria

Atletas do Projeto EMMAC e da Associação Rio de Janeiro de Karatê-do Shotokan (ARJKS) viajaram nessa semana para Bratislava, na Eslováquia, para a disputar o 8° Campeonato Mundial de Karatê WUKF, que acontece entre os dias 20 e 23 de junho.

O Projeto EMMAC acontece na Escola Municipal Maurício Antunes de Carvalho com alunos da rede municipal de ensino. Em junho do ano passado, também comandados pela professora Renata Rocha, os karatecas da escola estiveram no Mundial de Dundee, na Escócia, e fizeram bonito: foram duas medalhas de ouro, uma de prata e outras duas de bronze. Sem falar, claro, na experiência inesquecível de fazer uma viagem internacional, algo que, sem o esporte, não teriam a oportunidade de realizar.

Já os atletas da ARJKS são considerados Atletas de Alto Rendimento da cidade. Três lutadores vão disputar o torneio: Isabelle Macedo (categorias Juniores e Sênior), Kadu Muniz (categorias Juniores e Sênior) e Alice Magalhães (categoria Cadetes). Eles estão acompanhados pela técnica Carol Alves.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo