Notícias de Maricá

Maricá receberá campanha de doação de sangue neste sábado (29)

O Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel, no Centro, vai receber neste sábado (29/06), das 10h as 15h, a campanha “Doe Sangue, Salve Vidas”. Promovida Secretaria de Saúde de Maricá, por meio da Coordenadoria de Humanização, em parceria com o Hemorio, a ação tem como objetivo coletar 120 bolsas de sangue.

De acordo com a coordenadoria, essa já é a segunda campanha de doação de sangue realizada em Maricá só este ano.

“Queremos criar no município a cultura da solidariedade e da ajuda ao próximo. Por isso é muito importante a adesão da população”, afirmou Gildenir Brum, do setor de Humanização do Hospital Municipal Conde Modesto Leal. “Se cada um fizer a sua parte conseguiremos ajudar na manutenção do estoque do instituto, que necessita de constantes doações, principalmente em épocas de maior movimento de veículos nas estradas, como nos períodos festivos, feriados prolongados e férias escolares”, explicou

Para ser um doador é necessário ter idade igual ou superior a 16 anos, estar bem alimentado, não estar resfriado ou gripado, não ter ingerido gordura e fritura e ter mais de 50 kg. Pessoas com tatuagens e piercings feitos há mais de um ano também podem participar da campanha.

Lembrando que menores de idade precisam apresentar as identidades originais do responsável e a do doador, além de preencher a autorização de doação, documento que pode ser retirado no site do Hemorio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo