Início Notícias de Maricá Maricá: Circuito Ecológico visita a rampa do Parapente no Retiro

Maricá: Circuito Ecológico visita a rampa do Parapente no Retiro

No próximo sábado (29/06) quem gosta de caminhada terá a oportunidade de fazer o trajeto de travessia entre Cassorotiba e a rampa de parapente, no Retiro. O roteiro há muito tempo não aparecia no projeto Circuito Ecológico, promovido pela Secretaria de Cidade Sustentável, e é destinado aos praticantes mais experientes. Com duração de seis horas, a trilha tem caminhada pesada com trechos em subida e descida íngremes.

Partindo do ponto final do ônibus em Cassorotiba, os participantes irão subir até a rampa do parapente no Camburi, onde poderão contemplar uma das mais belas vistas de Maricá. A rampa é referência na pratica de parapente no município e no estado.

Haverá uma parada para almoço. Quem quiser pode optar pelo Restaurante do Parapente Maricá, com prato que gira em torno de R$ 35, para quatro pessoas.

Como nas outras caminhadas, os participantes devem estar com calçados apropriados para a modalidade, roupas leves, protetor solar e repelente. É importante também não se esquecer de levar lanches leves e, no mínimo, dois litros de água. Para o descanso na rampa do parapente, estender a canga e apreciar a vista é uma boa pedida.

As inscrições abrem nesta quarta-feira (26/06), às 13h, e podem ser feitas na Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº – Espraiado) ou pelo telefone 2648–6752.

O ponto de encontro será na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), km 15, em Inoã (em frente ao ponto de ônibus – sentido Niterói), às 7h20. Há um ônibus para Cassorotiba entre 7h30 e 7h40. Após a atividade o grupo retorna pelo bairro Retiro até a rodovia.