Notícias de Maricá

Maricá adia início da cobrança do Estacionamento Rotativo

O início da cobrança do estacionamento rotativo em Maricá que se iniciaria no dia 1º de julho será adiada para o dia 15 de julho.

O motivo seria que nem todas as vagas que estão dentro da área de bancária e comercial estão devidamente sinalizadas (pintadas). Atualmente os agentes seguem realizando a orientação dos pedestres e condutores sobre a utilização do programa, e como baixar o aplicativo, uma das formas de cobrança do programa.

Segundo a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), os postos de vendas já estão identificados e equipados com as maquininhas. O adiamento ocorre por conta de uma demarcação das vagas do rotativo, onde cada uma recebe uma numeração e isso impacta diretamente na hora da emissão do ticket e rotatividade das vagas.

Como funcionará a cobrança?

Ao estacionar o carro, o condutor deverá adquirir o tíquete nos 60 pontos de venda disponíveis ou baixar o aplicativo do Estacionamento Rotativo nas plataformas digitais. Os períodos serão divididos em duas horas, custando para os veículos licenciados em Maricá R$ 2 e para os carros dos demais municípios R$ 2,50. O estacionamento rotativo permitirá que o condutor compre apenas dois períodos, um total de quatro horas no Centro. Depois deste período não poderá permanecer no local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo