GastronomiaNotícias de Maricá

Maricá receberá ‘Festival 1º Festival Gastronômico’ de 5 a 28 de julho

O mês de julho terá uma atração adicional para quem gosta de gastronomia. Trata-se do 1° Festival Gastronômico de Maricá, evento promovido pela Prefeitura, via Secretaria de Turismo e Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), em parceria a Federação de Conventions & Visitors Bureau do Estado do Rio de Janeiro, a Rota Gastronômica de Maricá e o Maricá Conventions & Visitors Bureau. O festival acontecerá na cidade de 5 a 28 de julho e terá atrações para todos os gostos nos locais participantes (confira aqui).

A consolidação da cadeia produtiva do setor em Maricá é um dos objetivos da iniciativa. “Mas o 1° Festival Gastronômico de Inverno quer também a promoção de Maricá junto ao mercado emissor de turistas. É mais uma forma de desenvolvimento sustentável para a cidade”, afirma o presidente da Codemar, José Orlando Dias.

“O evento não tem caráter de concurso. É uma ação de interatividade, com sinergia e lucratividade para todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico”, acrescenta o secretário de Turismo, Robson Dutra.

Para esta primeira edição, 36 estabelecimentos já se inscreveram. A adesão é voluntária e sem custo, e as regras principais para que qualquer restaurante, bar, pizzaria, quiosque, empório ou rotisseria participem é que o estabelecimento esteja legalizado e situado em Maricá, e comercialize pratos de gastronomia de preparo manual e a la carte. O prato oficial do Festival oferecido em cada participante terá preço fixo de R$ 40.

A participação no Festival não implica em qualquer alteração no funcionamento das casas, seja em horários, dias ou no modo de operação. E os clientes receberão um formulário simplificado para avaliar o sabor, a apresentação do prato, o atendimento. A organização apresentará os resultados, destacando os estabelecimentos com a melhor colocação em cada item avaliado.

festival gastronomico marica

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo