EsportesNotícias de MaricáPonta Negra

Maricá: Seleções masculinas e femininas de Beach Handball realizam treino em Ponta Negra

O Centro de Treinamento montado nas areias da Praia de Ponta Negra, altura da Rua 157, recebeu na tarde desta segunda-feira (01/07) os times masculino e feminino da Seleção Brasileira de Beach Handball. Até o dia 10/07 muita bola deve rolar na preparação das equipes para o I Campeonato Sul-Centro Americano de Beach Handball realizado pela Novo Beach Handball Brasil e pela Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Esporte e Lazer com o apoio da Confederação Brasileira de Handebol

“Temos rodado o mundo e agora estamos pela primeira vez em Maricá, um lugar privilegiado que tem tudo para abraçar essa modalidade com esses quase 50 km de orla. Nossa expectativa é maravilhosa quanto a realização do evento. É muito bom ver um governo que entende de esporte e que percebe o que a sua juventude precisa. Tenho certeza de que vai ser um espetáculo e nossa seleção espera conseguir dar o retorno que a população daqui merece”, afirmou Antônio Hermínio Guerra Peixe, técnico da seleção masculina brasileira de Beach Handball enquanto orientava os jogadores.

“Estamos nos sentido muito bem recebido por todos daqui de Maricá. Tivemos um primeiro treino no domingo, hoje pela manhã e agora retornamos para mais um treino coletivo”, contou Gil Pires, pivô e capitão da seleção brasileira de Beach Handball. “Esperamos que toda a população da cidade vá nos prestigiar durante os jogos. Temos jogando pouco aqui no Brasil e é muito bom nos sentir em casa”, disse o capitão.

“Nossa seleção é tricampeã mundial e tem diversos títulos sul-americanos e pan-americanos. Está sendo ótimo estar aqui em Maricá. Há muito tempo não encontrávamos uma estrutura tão bem laborada, tão próximo da arena tudo muito organizado e a divulgação do evento sendo feita de forma tão comprometida”, avaliou Renata Santiago, pivô da seleção feminina brasileira de Beach Handball. “Vamos dar o nosso melhor para que o publico queira ver os jogos e torcer pela nossa seleção”, pediu a jogadora.

O I Campeonato Sul-Centro Americano de Beach Handball acontece entre os dias 11 e 14 de julho na praia da Barra de Maricá. Além das seleções do Brasil participam do campeonato as seleções do Paraguai, Uruguai, Venezuela, Chile, Argentina e Equador.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo