Notícias de Maricá

Maricá tem inscrições abertas para o projeto Onda Certa

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do projeto Onda Certa, da Secretaria de Proteção e Defesa Civil. A iniciativa é voltada para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos e no curso irão aprender sobre como prevenir afogamentos, primeiros socorros, condições marítimas, preservação ambiental e iniciação ao Surf e Bodysurf. Os alunos ainda participam de atividades físicas na areia da praia de Ponta Negra. Serão disponibilizadas 60 vagas e as atividades acontecerão entre os dias 15 e 26 de Julho, das 8h às 11h.

Os interessados poderão realizar uma pré-inscrição online (clique aqui) que será confirmada no e-mail do cadastrado (aqueles que não receberem a confirmação entrarão automaticamente para um cadastro de reserva). Aqueles que receberem a confirmação da pré-inscrição deverão, nos dias 8 e 9 de julho através de seus responsáveis legais efetivar a inscrição levando os devidos documentos à sede da Secretaria de Proteção e Defesa Civil – Rodovia Amaral Peixoto km 29, Itapeba –, entre 8h e 15h.

É necessário apresentar cópias da certidão de nascimento, cópia do responsável legal e preencher as fichas de prontidão para atividades físicas, além de uma foto 3×4 do aluno.

O secretario de Proteção e Defesa Civil, Luiz Carlos dos Santos, reafirmou o compromisso da Prefeitura em oferecer para as crianças e adolescentes do município atividades nas praias.

“É um projeto mais perto de todos Prezamos a interação com a natureza, alinhando as noções de Defesa Civil, e principalmente orientações quanto à prevenção contra acidentes aquáticos, e assim demonstramos que o trabalho da Defesa Civil de Maricá é além do operacional”, frisou.

A equipe será formada por profissionais de Educação Física, instrutores e técnicos de Surf e guarda-vidas da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo