Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Câmara aprova Programa de Vacinação Domiciliar de idosos

Foi aprovado, em segundo turno, o Projeto de Lei que cria o Programa de Vacinação Domiciliar de Idosos no município. A votação aconteceu nesta segunda-feira (12), no plenário da Câmara Municipal de Maricá, durante sessão ordinária. De acordo com o projeto, as vacinas a serem aplicadas serão contra a gripe, pneumonia, difteria e tétano. Serão ministradas também as vacinas tornadas obrigatórias por força de lei e doses de reforço.

“Andei em alguns lugares com idosos e notei que a vacinação não chega em alguns locais. Espero ter o prazer em ir à casa dos idosos e vê-los vacinados”, explicou Ismael Breve, autor da lei.

O PL vai para sanção ou veto do Prefeito.

Educação e Transporte Público – O vereador Marcus Bambam (PV) parabenizou a prefeitura e os novos estudantes pelo Programa Passaporte Universitário, que forneceu mais de mil novas bolsas de estudo na semana passada. O vereador Ricardinho Netuno (Patri) pediu a realização de uma audiência pública para discutir o atraso na entrega dos uniformes e materiais escolares da Rede Municipal de Ensino. O vereador Chiquinho (PP) também reclamou da demora na entrega desses itens.

O vereador Marcinho da Construção (DEM) informou que recebeu denúncias de riscos de acidentes no posto do Riocard no Terminal Roberto Silveira. Ele explicou que os coletivos que estacionam no local param muito próximos às pessoas, colocando-as em risco.

Ordem do Dia – Foi votado Projeto de Lei nº 06/2017 de autoria do Vereador Dr. Felipe Auni, que dispõe sobre a Criação do Dia Municipal do Espiritismo, aprovado em primeiro turno. Também foi votado Projeto de Lei nº 040/2017 de autoria do Vereador Ismael Breve de Marins, que institui o Programa de Vacinação Domiciliar de Idosos, aprovado em primeiro turno.

Os parlamentares também votaram, em segundo turno, PL de nº 042/2017 de autoria do Vereador Ismael Breve, que dispõe sobre a implantação de medidas de informação à gestante e parturiente sobre a Política Nacional de Atenção Obstétrica e Neonatal.

Também foi votado Projeto de Lei nº 193/2018 de autoria do Vereador Felipe Paiva, que institui no Calendário Oficial de Maricá, a Semana de Conscientização e Combate à obesidade Mórbida.

Foi votado Projeto de Lei nº 048/2019 de autoria do Vereador Dr. Felipe Auni, que altera a Lei Municipal nº 2.741/2017 em seu art. 1º, caput, (Carnaval fora de época). Foi votado Projeto de Lei nº 051/2019 de autoria do Vereador Fabrício Soares Bittencourt, que dispõe sobre a denominação da Rua Hyppólito Cândido Barbosa, a atual Rua 01, Saco das Flores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo