EventosNotícias de Maricá

Maricá terá ‘Festival Pé de Serra’ em Setembro

A programação de eventos típicos na cidade, que transformou Maricá em uma referência para moradores e turistas, prossegue sem perder o ritmo. Em setembro, a Prefeitura de Maricá realiza, através da Secretaria de Turismo e em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), o Maricá Festival – Forró Pé de Serra 2019. O evento acontece entre os dias 06 e 08/09, no Parque de Exposições do Caju.

As atrações são muitas. A programação traz Trio Espírito Santo, Cassiano Beija Flor, Raiz do Sana, Neco do Arcodeon, Trio Amargô, Grupo Estopim, Pimenta do Reino, Bidi do Acordeon, Trio Pernambuco, Marcelo Mimoso, Elas cantam o nordeste e DJ Edna.

“Existe um circuito onde as pessoas frequentam e curtem o melhor do forró tradicional, onde elementos como a sanfona, a zabumba e o triângulo ditam este ritmo maravilhoso. A cultura nordestina está em alta e a cidade de Maricá de braços abertos para receber todos que queiram se achegar, dançar, rodopiar e curtir a semana da independência com um rico repertório de mestres como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Marinês, Dominguinhos, entre outros”, completou Daniel Guerra, integrante do grupo Pimenta do Reino.

“É uma possibilidade de troca e de enriquecimento cultural da nossa proposta musical. Algo que já torcíamos para acontecer e que nos enche de alegria e expectativas. Para nós, é maravilhoso participar de um evento de forró, na cidade em que fomos criados e com tantos nomes de peso compondo o evento”, salientou André Tertuliano, do Trio Espírito Santo.

Já para o cantor Marcelo Mimoso, o festival é a oportunidade que faltava para uma realização pessoal. “Sou carioca da Gávea, moro na Lapa, mas perdi minha mãe cedo. Meu pai, paraibano, Fidelis do Acordeon, foi sanfoneiro do grande cantor Manhoso por 18 anos. Quando eu tinha 6 anos, ele me apadrinhou. Fui batizado na Igreja de Nossa Senhora do Amparo em Maricá”, relembra, antes de completar: “Meu sonho era fazer um show em Maricá. E isso vai se tornar realidade num evento tradicional de forró pé de serra, que até o grupo Trio Espírito Santo despontar, era pouco visto na cidade. Hoje em dia, as pessoas estão mais acostumadas com uma mistura de forró com sertanejo, que é um outro estilo e não tem a essência do Gonzaga”, concluiu Mimoso.

Segundo o coordenador de eventos da Secretaria de Turismo, Elson Ribeiro, a ideia é incluir mais esse evento no calendário da cidade. “O povo de Maricá curte bastante o forró, então vamos priorizar o forró pé de serra com a zabumba, o triângulo e a sanfona, plantando uma semente para que o evento cresça e atraia ainda mais turistas para a cidade”, explicou.

O Parque de Exposições do Caju fica na Rua Luiz Fernando dos Santos Caetano (Caju). Abaixo a programação completa:

Sexta-feira (06/09)

19h – DJ Edna

20h – Trio Espírito Santo

21h30 – Cassiano Beija-Flor

23h – Raiz do Sana

2h – Encerramento

Sábado (07/09)

18h – Sim mecânico

20h – Neco do Acordeon

21h – Trio Amagô

22h30 – Grupo Estopim

0h – Pimenta do Reino

2h – Encerramento

Domingo (08/09)

17h – Som mecânico

18h – Bidi do Acordeon e os Bravos do Forró

19h – Trio Pernambuco

20h – Elas Cantam Nordeste

21h40 – Marcelo Mimoso

0h – Encerramento

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo