EventosNotícias de Maricá

Maricá receberá ‘Geek Festival’ no fim de semana

O município de Maricá (RJ) receberá nos dias 7 e 8 de setembro, das 10h às 18h, a segunda edição do ‘Geek Festival’, que será realizado na praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá.

O evento reunirá fãs de tecnologia, cultura nerd, livros e jogos eletrônicos, que poderão curtir o fim de semana com muitas atrações na Geek Festival, que tem um público estimado de 3 mil pessoas. A 1ª edição foi realizada em apenas um dia. O festival acontecerá na Praça Orlando de Barros Pimentel, no bairro Eldorado, em Maricá.

De acordo com Gabriela Santanna, idealizadora do evento, será uma festa para todos. “Com certeza vai ser lindo! Adequamos ao máximo para todos os tipos de público. Além dos jogos eletrônicos, teremos a presença dos dois maiores fãs clubes de Harry Potter e Star Wars do Brasil. O Geek Festival vai ser completo e com certeza vai agradar a todos que marcarem presença, não importa a idade. Fico orgulhosa por saber que tudo é fruto de muito trabalho de uma equipe maravilhosa que fez acontecer. Certamente vamos crescer ainda mais para os próximos anos.” disse

O Fãs de livros, sagas de aventura, ficção e consumidores de cultura POP, terão um prato cheio de atividades. Será disponibilizada durante a festa, gratuitamente, a transmissão da final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) em um grande telão para levar os fãs de games à loucura. Além disso, vídeo games de vários tipos, ambientes de realidade virtual, realidade interativa e realidade aumentada estarão disponíveis gratuitamente.

No local serão servidos doces em formato de feijões mágicos do Harry Potter com sabores variados. Além disso o evento contará com cerveja amanteigada. Quem quiser levar produtos do evento para guardar de recordação, poderá comprar nas áreas de vendas com produtos especializados de anime, k-pop, j-pop e de sagas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo