ItaipuaçuNotícias de Maricá

Maricá: Exposição de carros antigos movimenta praça em Itaipuaçu

O 1º Encontro de Carros Antigos de Itaipuaçu agitou a Praça do Ferreirinha, em Itaipuaçu, no último domingo (08/09). Com cerca de 200 carros, a primeira edição no bairro reuniu donos de carros antigos, admiradores e muita gente de Maricá e de cidades vizinhas.

Ganhando o prêmio Destaque, o casal de Niterói Mônica e José Paiva, virou atração com a Mini Kombi Hotwheels, adquirida há apenas dois meses por José e dada à esposa como presente de 25 anos de casamento. No caso, o modelo original teve seu chassis cortado e encurtado, parecendo de brinquedo.

“Muita gente para e tira foto. Nem imaginávamos o sucesso que essa mini Kombi iria fazer, pois temos há apenas dois meses e ainda não havíamos participado de eventos com ela”, disse Mônica. “Temos alguns carros antigos, mas decidimos trazer hoje esse veículo por ele ser totalmente diferente da Kombi que conhecemos. Foram dois anos de trabalho até chegar nesse resultado”, destacou José.

Admiradora do Fusca, Verônica Aguiar, 42 anos, foi ao evento com o marido Fábio Aguiar, 43 anos e o filho Nicollas, de 4 anos. Moradores de Itaipuaçu, não perderam a oportunidade de apreciar os diversos modelos do besouro, projeto nascido na Alemanha. com milhões de unidades fabricadas e admiradores em todo o mundo.

“Este tipo de evento é muito bom para a nossa cidade e trazer aqui para o nosso bairro, então, é muito melhor, pois movimenta a região. Estão de parabéns!”, elogiou Fábio. “Eu amo o Fusca, pois aprendi a dirigir em um, aqui em Itaipuaçu”, disse Verônica.

“Tivemos hoje aqui mais carros do que imaginávamos e até precisamos abrir algumas ruas para colocar todos eles. O resultado não poderia ter sido melhor e vale destacar que aqui não temos distinção de tipo de carro, pode ser um carro antigo, modificado, desde o mais barato ao com o valor bem mais elevado, que todos irão expor, se divertir e fazer parte do nosso grande evento”, disse Rodrigo Cascaes, de 40 anos, Presidente do Clube Sobre Rodas, organizador do evento, ele mesmo dono de Opala Comodoro 1979.

Convidado pelo Sobre Rodas, Fabricio Raposo, de 43 anos e proprietário de um Chevette SL modelo Chateau 1979, representava o Clube Oldaholics. Ele falou sobre a parceria que vai levar, novamente, os carros antigos para as ruas. No dia 20 de setembro estarão na orla da Lagoa de Araçatiba. “O evento de hoje foi um sucesso e só quem gosta sabe do que estou falando”, relatou Fabricio.

Um dos veículos expostos que mais atraiu as atenções foi o sedã Volkswagen 1600, mais conhecido como “Zé do Caixão”, que nos anos 70 foi muito utilizado como táxi. Estima-se que 99% dos táxis nessa época no Rio de Janeiro eram o 1600 e foi pela profissão que Marco Chaves, de 53 anos e morador de Itaipuaçu, resolveu adquirir o carro.

“Meu pai era taxista e eu, garoto, lembro que meu pai tinha um. Hoje sou taxista e há 10 anos consegui comprar um VW 1600 para mim. Ele é todo original e é um orgulho”, disse, mostrando o modelo que levou o prêmio de destaque em originalidade.

E quem passava pelo evento também pôde notar um fusca bem inusitado. É que o”Ratão”, como foi apelidado pelos integrantes do “Dominadores Car Club”, de São Gonçalo, foi todo adaptado e tem uma churrasqueira no capô.

Emerson Moreira (Fit), 46 anos, presidente do Dominadores, que existe há um ano e dois meses, contou que o clube nasceu através da vontade de uma reunião entre as famílias dos integrantes, deixando de ser exclusivo aos homens.

“Nós sempre nos reuníamos e a churrasqueira sempre era esquecida, então, um dia pensamos que seria ótimo um carro que já tivesse uma dentro e fizemos isso. Hoje o “Ratão” é o que nos reúne e chama a atenção de todos”, destacou Fit.

“Geralmente, as mulheres dos integrantes dos clubes não gostam muito de participar, mas aqui todo mundo se reúne e se diverte. A gente para o Ratão e faz o churrasco. Elas se organizam e trazem as guarnições para ficar ainda melhor. Virou uma grande família” finalizou.

carro fusca
(Foto: Evelen Gouvêa)
carro antigo
(Foto: Evelen Gouvêa)
carro amarelo
(Foto: Evelen Gouvêa)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo