ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu: Moradores fazem abaixo-assinado para volta das obras no Canal do Recanto

Moradores de Itaipuaçu fizeram uma carreata no domingo (15) pelas ruas do distrito para recolher assinaturas para o retorno das obras no Canal do Recanto de Itaipuaçu. A obra está parada há mais de um mês devido a denuncias de que a intervenção, feita pela prefeitura, não teria licenciamento.

As assinaturas foram recolhidas e serão levadas para a Câmara de Vereadores de Maricá para o reinicio das obras para a construção do ‘molhe’ do Recanto, uma espécie de quebra-mar que teria como função deixar o canal aberto em definitivo para evitar que possa acontecer enchentes e até mesmo dar acesso a barcos fortalecendo a atividade pesqueira, sem falar do equipamento turístico para a região.

A carreata foi feita no final da manhã deste domingo (15) desde a rua 83, no loteamento Jardim Atlântico e seguiu até o Recanto de Itaipuaçu, recolhendo assinaturas por onde passava. “Todo o trajeto vai ser feito o recolhimento de assinatura e na quarta-feira nós iremos à Câmara de Vereadores entregar em mãos ao Presidente da Câmara todas as assinaturas pra seguirmos com nossa ação.” Disse Guilherme, um dos organizadores da carreata.

A prefeitura informou que solicitou todas as licenças para os órgãos competentes e que assim que as licenças forem liberadas a obra voltará a ser executada para que seja entregue o mais breve possível.

molhe recanto3

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo