Foto: Clarildo Menezes

O projeto Circuito Ecológico, iniciativa da Secretaria de Cidade Sustentável, vai proporcionar uma atividade diferente neste fim de semana. No domingo, dia 27/10, a caminhada leve é voltada para crianças, para para quem é sedentário e quer começar a praticar uma atividade física ou para os que optaram em praticar o hiking (caminhada de curta duração, praticada em ambientes naturais). O destino escolhido é a Ponta do Fundão.

O ponto de encontro é às 9h na Praça da Divinéia (Barra). De lá, durante cerca de uma hora e meia, sem subidas íngremes, o grupo vai percorrer a vegetação da Restinga, apreciando a fauna e flora local.

É importante que todos estejam com roupas leves, calçados apropriados e um kit sobrevivência com direito à, no mínimo dois litros de água, lanche, repelente e protetor solar.

As inscrições começam às 13h desta quarta-feira, dia 23/10. E podem ser feitas pelos telefones 2648-6752 e 99675-5632 ou pessoalmente, na Rua Thomas Colaço, s/nº, na sede da Unidade de Conservação do Espraiado.