Notícias de Maricá

Maricá: Complexo hoteleiro na restinga terá universidade

O complexo hoteleiro MARAEY que será construído na restinga de Maricá contará com um centro de formação profissional especializado em Hotelaria. Na segunda-feira (21), a prefeitura publicou um protocolo de intenções para implantação dos cursos com o grupo IDB Brasil, empresa responsável pelo empreendimento.

O centro de formação deverá funcionar no próprio complexo hoteleiro, composto por cinco hotéis de luxo com cerca de 2 mil quartos. A ideia, segundo o protocolo, é de que os estudantes façam seus estágios nos hotéis.

Este centro será divido entre universidade e cursos profissionalizantes. Na universidade serão oferecidas 700 vagas para alta direção de hotelaria e alta cozinha.

O centro de formação profissional oferecerá até 3 mil vagas para cursos gratuitos para exercer os trabalhos de Pessoal de Recepção, Expert em Gastronomia, de Serviço de Restaurante, de Serviço Integral de Quartos e de Manutenção de Instalações Hoteleiras, entre outros.

A proposta do centro de formação surgiu “devido ao grande número de vagas de trabalho que o projeto demandará no setor turístico e hoteleiro de Maricá”, informou o protocolo assinado com a empresa.

A proposta é estabelecer no estado o maior complexo hoteleiro da América do Sul, uma Cancun em Maricá. São mais de R$ 11 bilhões de investimento, que vão gerar mais de 30 mil empregos diretos e indiretos e 300 mil turistas a mais por ano no estado.

As obras de todo o complexo, previstas para durar 14 anos, gerarão 52 mil empregos diretos e indiretos por ano. A operação do Maraey gerará 36 mil empregos diretos e indiretos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo