ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu: Prefeitura inicia construção da nova ponte da Rua 83

Após meses fechada, a Prefeitura de Maricá irá começar a obra da Ponte sobre Canal da Costa na altura da Rua 83 no Jardim Atlântico Leste, no distrito de Itaipuaçu. Homens e máquinas preparam a montagem de uma passarela provisória para pedestres, que vai funcionar durante a construção da nova ponte. A treliça que vai servir de passagem aos transeuntes ficará sobre bases de pedra em cada margem do canal.

De acordo com a autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), a peça viária a ser erguida é semelhante a que foi feita na Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um), com bases de concreto de ambos os lados, vigas pré-moldadas e guarda-corpos nas laterais, com 10 metros de largura e 37 de extensão.

“A previsão de duração da obra é de seis meses, mas nós vamos tentar encurtar esse prazo para que o morador e o visitante possam utilizar a nova ponte ainda no verão”, afirmou o presidente da autarquia, Renato Machado.

Com mais de 50 anos de uso, a antiga ponte foi interditada aos veículos no dia 29 de maio após um colapso em sua estrutura, devido ao intenso movimento de veículos de passeio e pesados. O diagnóstico foi feito por engenheiros da Somar, ao constatar que uma das vigas de sustentação no lado da praia criou uma espécie de “barriga” por conta do peso. Na superfície, era possível observar falhas no asfalto provocadas pelo problema estrutural.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo