Notícias de Maricá

Maricá: Mais de três mil pessoas inscritas no Cartão Mumbuca

Mesmo com chuva, centenas de pessoas compareceram aos pontos de cadastramento do Cartão Mumbuca nesta quarta-feira (20/11), feriado de Consciência Negra. De acordo com a secretaria de Economia Solidária, foram realizadas, até o momento, mais de três mil inscrições de novos usuários para o programa Renda Básica de Cidadania, que oferece todo mês um benefício de 130 Mumbucas para serem consumidos no comércio local nos estabelecimentos concebidos.

O secretário da pasta, Diego Zeidan, destacou a importância do programa. “Funciona como um complemento de renda para os usuários e movimenta o comércio. Hoje, são R$3,5 milhões por mês. Com o aumento do número de beneficiários, esse valor vai passar para R$ 6 milhões que incentiva o comércio local gerando emprego para a população”, frisou

Quem garantiu seu cadastro foi a moradora de Inoã, Adriana Rodrigues, de 39 anos. “Será uma grande ajuda no mercado. Estava desempregada e essa semana consegui um emprego que paga em torno de mil reais. Pago aluguel, luz e água. O orçamento fica muito apertado e esse benefício ajudará muito”, destacou a moradora.

A moradora do condomínio do programa Minha Casa, Minha Vida de Inoã, a cozinheira Fernanda das Graças Sampaio de Oliveira, de 38 anos, foi à E.M Vereador Aniceto Elias, em Inoã, para se inscrever. “Sou mãe solteira de duas filhas e encaro as dificuldades com muito suor e esperança. Estava desempregada, passei muito aperto na vida e por meio desse programa vou ajudar minha família, comprando remédios, alimentos e outras coisas necessárias para o nosso dia a dia”, disse.

Ao todo são 34 pontos de cadastro espalhados pelos quatro distritos do município (região central, Inoã, Itaipuaçu e Ponta Negra). Para se cadastrar é necessário ter a inscrição atualizada até 30 de setembro de 2019 no Cadastro Único (Cadúnico) feito em um CRAS no município e ser morador de Maricá há, no mínimo, três anos. No ato da inscrição deverão ser apresentados os seguintes documentos: Número de inscrição – NIS; comprovante de residência atualizado e comprovante de residência que prove moradia em Maricá há no mínimo três anos.

Vale destacar que quem já recebe o benefício do Cartão Mumbuca não precisa participar do novo cadastro. E somente serão cadastradas pessoas que passarem pela triagem e preencherem os pré-requisitos do programa.

Até o dia 27 de novembro o interessado deve procurar um dos pontos e apresentar a documentação. Confira todos os pontos:relacao1

relacao2

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo