EducaçãoNotícias de MaricáSaúde

Maricá: Até o momento, aulas na rede municipal não foram suspensas

Em reunião realizada nesta sexta-feira (13), o prefeito Fabiano Horta criou um gabinete de ação sobre o novo coronavírus, que ficará responsável pelas ações de coordenação, monitoramento e prevenção da doença em Maricá.

A primeira medida está baseada no que acontece no país. Sendo assim, a prefeitura decidiu suspender shows e outras atividades que gerem aglomeração, principalmente nas áreas de Esportes, Direitos Humanos e Idosos. Todas as medidas adotadas são de caráter preventivo e não excluem a possibilidade de outras ações serem adotadas. Medidas mais extremas, como a suspensão das aulas, serão analisadas pelo prefeito, com base em critérios técnicos e consultando o Gabinete de Ação.

Embora o município ainda não tenha registrado nenhum caso confirmado de infecção por coronavírus, a avaliação técnica da Secretaria de Saúde indica que as ações prioritárias estarão voltadas para a população com idade superior a 60 anos. A Secretaria de Saúde tem um plantão 24h para passar informações e tirar dúvidas, pelo telefone 99472-2294.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo