Notícias de Maricá

Maricá: Atendimentos no SIM somente pela internet devido ao coronavírus

Pensando nos servidores municipais e nos contribuintes, a Prefeitura de Maricá tomou medidas para evitar aglomerações nos prédios públicos, que terão contenção de entrada de pessoas e restrição de serviços. O anúncio foi feito nessa segunda-feira (16/03) e é uma das ações preventivas para evitar o contágio pelo coronavírus do Covid-10. O atendimento nos Serviços Integrados Municipal (SIM) ficará restrito ao portal (www.sim.marica.rj.gov.br), que começou a funcionar também nesta segunda-feira (16/03), e nele os cidadãos podem resolver tudo de forma digital.

O horário de expediente na sede da Prefeitura será alterado, começando às 10h e encerrando às 18h. O objetivo é diluir o movimento nos ônibus que circulam na cidade, reduzindo assim a propagação do vírus.

Os servidores públicos que têm mais de 60 anos ou são portadores de doenças que reduzem a imunidade trabalharão em casa ou, caso não seja possível, ficarão em quarentena domiciliar. Todas as repartições públicas funcionarão em esquema de revezamento semanal de pessoal, por prazo indeterminado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo