Notícias de Maricá

Maricá: Funcionários da prefeitura podem ter abono natalino antecipado

O Vereador Felipe Auni (PSD), foi a tribuna na sessão ordinária desta segunda-feira (16), para divulgar as medidas feitas pelo Gabinete de Ação, criado pelo Prefeito Fabiano Horta, composto pelo secretariado do governo municipal. Uma das medidas é a antecipação do abono natalino para os funcionários da prefeitura. 

Segundo o parlamentar, o prefeito está aguardando a avaliação e parecer da procuradoria Geral do município para que o abono natalino possa ser liberado para ser utilizado agora. Para que funcione como uma forma de compensação, para aquelas famílias onde suas crianças, muitas da vezes, se alimentam na escola, e a liberação do abono seria para manter a alimentação garantida nesse período de suspensão das aulas, e também que esse benefício possa ser utilizado na compra de medicamentos e artigos para higienização e prevenção da contaminação pelo Coronavírus.

“Nós estamos vivendo um momento muito crítico, não só no nosso município ou no nosso Estado ou País, mas no mundo. Nós precisamos estar mais do que nunca unidos, não podemos utilizar deste momento para fazer palanque político, o momento é de nos unirmos com um todo. É sério, e muito grave o que já temos hoje e o que ainda vai vir pela frente, Então, vamos pensar no coletivo, Com isso peço cada vez mais, união, e sigam as orientações da OMS.” Ressaltou o Vereador Felipe Auni.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo