Notícias de Maricá

Maricá: Universidades do Passaporte Universitário têm aulas canceladas por conta do Coronavírus

Por medidas de prevenção aos efeitos do Coronavírus, embora não haja nenhum caso confirmado em Maricá, a Secretaria de Educação, responsável pelo Programa Passaporte Universitário, informa que as universidades credenciadas ao programa paralisaram as aulas. A medida visa cumprir o Decreto do Governo do Estado do Rio de Janeiro e ao Decreto Municipal 497/2020 (https://www.marica.rj.gov.br/2020/03/13/decreto-municipal-estabelece-medidas-para-prevencao-e-monitoramento-dos-efeitos-do-coronavirus/).

Segundo a coordenação do programa não haverá prejuízo de horas/aulas no semestre, visto que serão repostas de acordo com as próprias instituições de ensino. Como precaução à disseminação do vírus, as aulas foram interrompidas para que as pessoas fiquem em casa.

Vale ressaltar que não há possibilidade de os alunos perderem a bolsa de estudos por faltas, já que serão abonadas pelas instituições de ensino.

A coordenação do programa Passaporte Universitário solicita que os alunos fiquem atentos ao e-mail cadastrado, pois este será o meio de comunicação a fim de evitar aglomerações durante esse período.

Para sanar qualquer dúvida, basta entrar em contato através dos telefones: 2637-2053/ 2637-2054 – Ramal: 917 ou via email: passaporteuniversitario@marica.rj.gov.br

É importante continuar com as ações de prevenção do Coronavírus como:

-Lavar bem as mãos;

-Passar álcool em gel (ou 70º) nas mãos;

-Cobrir nariz e boca, preferencialmente com o lado interno do braço ao espirrar ou tossir;

-Evitar aglomerações;

-Não compartilhar objetos pessoais;

-Evitar cumprimentar com beijos no rosto, aperto de mão ou abraços.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo