BrasilNoticias do mundo

Governo da China aprova testes de vacina contra o coronavírus

A empresa CanSino Biologics recebeu aval do governo da China para iniciar testes em humanos de uma vacina contra o coronavírus, segundo informações da Bloomberg. A vacina, desenvolvida em parceria com a Academia de Ciências Médicas Militares da China, passará por testes clínicos em Wuhan, onde se originou a pandemia que infectou mais 200 mil pessoas e matou mais 8 mil no mundo

O teste será realizado em 108 adultos saudáveis, com idades entre 18 e 60 anos, em três doses diferentes. Os procedimentos devem ter início ainda neste mês e continuarão até o final do ano. Segundo a empresa, a vacina já foi testada em animais e é “comprovadamente segura e capaz de obter imunidade contra o vírus”.

Segundo a Bloomberg, mais de 100 ensaios clínicos foram realizados na China para testar a eficácia de medicamentos contra o coronavírus, desde remédios contra a gripe e anticorpos de pacientes recuparados até ervas usadas na medicina tradicional chinesa.

De acordo com especialistas, a conclusão dos testes e o lançamento de uma vacina contra a covid-19 pode levar de meses a um ano. A Shanghai Fosun Pharmaceutical Group teria licenciado uma vacina contra o coronavírus, que já está sendo desenvolvida pela BioNTech SE, empresa com sede em Mainz, na Alemanha.

Matéria: Revista Época Negócios 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo