Noticias do mundo

Instagram e Facebook fora do ar nesta terça-feira (05)

Na tarde desta terça-feira, por volta das 12h30, tanto o Instagram quanto o Facebook enfrentaram uma interrupção em seus serviços. Até o momento desta matéria, ambas as plataformas continuam instáveis, sem uma previsão clara de quando serão totalmente restauradas.

O site Downdetector registrou um grande volume de reclamações de usuários brasileiros, com mais de 19 mil para o Instagram e mais de 27 mil para o Facebook. As queixas começaram a surgir por volta do mesmo horário em que ocorreu a falha.

Além disso, muitos usuários foram desconectados do Facebook involuntariamente.

Andy Stone, diretor de comunicações da Meta, empresa responsável pelo Facebook e Instagram, utilizou o X (anteriormente conhecido como Twitter) para informar que a empresa está ciente dos problemas enfrentados pelos usuários e está trabalhando para resolvê-los.

Relatos de dificuldades também surgiram de outros países. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Facebook acumulou mais de 200 mil reclamações, enquanto o Instagram teve mais de 40 mil. No Reino Unido, o Instagram registrou mais de 150 mil queixas, enquanto o Facebook ultrapassou as 25 mil reclamações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo