CoronavírusNotícias de Maricá

Em Maricá, Procon apreende frascos de álcool em gel com irregularidades

A ‘Operação Corona’ realizada com equipes do Procon, da Guarda Municipal e da Fiscalização de Posturas em comércios de Maricá na quarta-feira (18), apreendeu diversos frascos de álcool em gel sem identificação e sem origem de procedência.

Segundo a coordenadora do Procon Maricá, Dra. Angélica Spíndola, o produto estava sem rótulo, o que não comprovava que o que havia dentro da embalagem seria, de fato, álcool em gel, e não havia nota fiscal indicando a procedência. Ele foi apreendido e levado para perícia.

A equipe de fiscalização visitaram diversas lojas e constataram que o aumento dos produtos foram praticados em alguns estabelecimentos. As lojas foram notificadas, autuadas e intimadas a apresentar as notas fiscais para a verificação das irregularidades.

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, informou que se comprovado aumento dos produtos para beneficiar o empresário e prejudicar os consumidores, o estabelecimentos erá descredenciado do programa ‘Moeda Mumbuca’.

As fiscalizações na quarta (18) aconteceram em três pontos da cidade: Centro, Flamengo e Inoã, enquanto nesta quinta (19) as equipes estiveram em Itaipuaçu e região. Denúncias podem ser feitas através do WhatsApp, no número (21) 96831-0475, no telefone (21) 2634-1342 e através do e-mail proconmarica@marica.rj.gov.br.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo