quarta-feira, 5 agosto, 2020
22.5 C
Maricá

Maricá: Novo Hospital Che Guevara terá 138 leitos

O Novo Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara terá 138 leitos e poderá ser referência regional no combate ao COVID-19. A unidade hospitalar será administrada pela Organização Social Centro de Estudos e Pesquisas DR. João Amorim que venceu a licitação e receberá R$220 milhões pelo serviço.

Ainda não há data prevista para a inauguração, mas a SOMAR (Autarquia de Serviços de Obras de Maricá) segue intensamento com os trabalhos para entregar o quanto antes a nova unidade de saúde.

“Entre as principais medidas de prevenção anunciadas hoje na luta contra o coronavírus, determinei que a Secretaria de Saúde abra o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara o quanto antes. Será uma grande conquista para a saúde de nossa cidade, e de extrema relevância neste momento em que estamos enfrentando essa pandemia”, disse o prefeito Fabiano Horta (PT). “É um momento de amor ao próximo, por isso Maricá terá, inclusive, capacidade de atender doentes de cidades vizinhas, como São Gonçalo [na região metropolitana], no combate ao coronavírus”, completou.

A nova unidade de saúde, localizada no bairro São José do Imbassaí, terá capacidade de 138 leitos e contará com áreas de isolamento infantil e adulta e Centro de Terapia Intensiva (CTI). A estimativa de conclusão das obras na área externa sejam finalizadas em até uma semana. A próxima fase será de instalação de equipamentos e de mobiliário.

78,580FansLike
27,269FollowersFollow
2,724FollowersFollow
984SubscribersSubscribe