Notícias de Maricá

Maricá (RJ) lança tutorial para preenchimento de cadastro para auxílio de R$1.045

A partir desta quarta-feira (01/04) a Prefeitura de Maricá está disponibilizando em sua página no YouTube um tutorial com tudo que a população de Maricá precisa saber na hora de preencher o formulário online de inscrição e adesão ao Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT), que estará acessível no site: https://sim.marica.rj.gov.br/

Em um vídeo de pouco mais de sete minutos é possível sanar todas as dúvidas em um passo a passo simples, porém detalhado com imagens de telas de cada etapa do preenchimento do formulário de adesão.

É importante destacar que a inscrição não concede automaticamente o benefício. O mesmo só será confirmado após a devida análise, o que pode ocorrer em um tempo medido de até 15 dias.

Direcionado aos trabalhadores informais e autônomos de Maricá, prejudicados pela pandemia do novo coronavírus, o PAT é uma medida da prefeitura que tem como objetivo combater aos efeitos da pandemia no município protegendo e ajudando a economia local a superar os efeitos do isolamento social.

No programa está previsto o pagamento de um salário mínimo (R$ 1.045), convertido em Mumbucas, por três meses podendo ser estendido por mais três meses. As inscrições vão durar 15 dias ou até que se complete o teto de 10 mil profissionais inscritos.

VEJA AQUI O TUTORIAL DO PAT

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo