CoronavírusNotícias de Maricá

Maricá: Dificuldade no cadastramento para o Programa de Amparo ao Trabalhador

Moradores que tentam realizar o cadastro no site do ‘eSIM’ para o Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) relatam dificuldade no preenchimento de todos os dados, principalmente no cadastramento do CEP. O cadastro, que deve ser feito pelo site: https://sim.marica.rj.gov.br/PAT, iniciou no começo da noite de quarta-feira (1º) e até a manhã desta quinta-feira (02) já havia somado o total de 189 benefícios solicitados, segundo o site oficial.

“Precisamos de ajuda, não estou conseguindo cadastrar e colocar o CEP para poder terminar o preenchimento.” Comentou um internauta.

O site da Prefeitura de Maricá chegou a ficar fora do ar devido à grande quantidade de acessos simultâneos durante a noite e madrugada, mas voltou ao ar e está operando com lentidão. Segundo a prefeitura, equipes da área de TI estão trabalhando para resolver o problema. Vale lembrar que o cadastramento não lhe concede diretamente o benefício e que haverá uma análise que poderá levar até 15 dias.

Em um vídeo de pouco mais de sete minutos é possível sanar todas as dúvidas em um passo a passo simples, porém detalhado com imagens de telas de cada etapa do preenchimento do formulário de adesão.

No programa está previsto o pagamento de um salário mínimo (R$ 1.045), convertido em Mumbucas, por três meses podendo ser estendido por mais três meses. As inscrições vão durar 15 dias ou até que se complete o teto de 10 mil profissionais inscritos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo