Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura sanitiza mais locais públicos

A Prefeitura de Maricá deu continuidade a sanitização em alguns pontos de grande fluxo de pessoas na cidade nesta terça-feira, 07/04. A ação faz parte das medidas de combate ao coronavírus, causador da Covid-19 e teve início às 7h.

A ação começou nos condomínios do programa Minha Casa Minha Vida de Inoã e de Itaipuaçu, seguindo ao longo do dia para a região do Barroco, em Itaipuaçu, no Hospital Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí, e nos ônibus Vermelhinhos (Tarifa Zero), que são sanitizados duas vezes ao dia, devido ao grande fluxo de passageiros e viagens.

De acordo com o diretor de coletas, resíduos e varrição da autarquia de Serviços e Obras de Maricá (Somar), Bruno Rodrigues, o produto possui 72h de permanência, o que facilita a logística para aplicação. Segundo ele, trata-se do mesmo princípio utilizado pela China, é registrado pela Anvisa, não tem odor e não causa irritação nos olhos.

Rosinete Miranda dos Santos, moradora do Condado, contou que só saiu de casa para ir ao banco mas por conta do grande número de pessoas na fila, decidiu voltar para casa. “Estou evitando sair e só faço isso para fazer coisas que não tem como deixar para depois, poder fazer isso com segurança, em um veículo limpo e dedetizado é muito melhor”, ressaltou.

Paula Miranda, também moradora do Condado, comentou sobre prevenção. “À higienização do transporte público é indispensável para o controle desse vírus, só assim vamos conseguir combater”, disse.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população mantenha o isolamento social e só saia para o estritamente necessário. E adote como medida não-farmacológica o isolamento domiciliar da pessoa com sintomas respiratórios e das pessoas que residam no mesmo endereço, ainda que, estejam assintomáticos devendo permanecer em isolamento pelo período de 14 (quatorze) dias.

Outras medidas de proteção: permanecer em casa, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, evitar aglomerações, mantendo distância mínima de 1,5 metro das outras pessoas, evitar contato com pessoas que manifestem sinais de gripe, usar lenços de papel descartáveis ao espirrar e tossir, tampando a boca com eles e higienizar com frequência objetos e superfícies.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo