CoronavírusNotícias de Maricá

Maricá (RJ) tem 30 leitos de UTI para pacientes com Coronavírus

A Prefeitura de Maricá (RJ) informou que o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, tem 30 leitos de UTI equipados com ventiladores mecânicos para pacientes com Coronavírus. A prefeitura informou, no entanto, que esses leitos estão disponibilizados no sistema de regulação do Estado e que pacientes mais graves podem ser transferidos para outras unidades em outros município, como Niterói e Volta Redonda.

“A quantidade de leitos de UTI que serão disponibilizados no Hospital Municipal Dr Ernesto Che Guevara ainda depende da chegada dos equipamentos necessários para ser definida. Vale ressaltar que TODOS os leitos de UTI no sistema são controlados por essa central vinculada à Secretaria Estadual de Saúde, que determina para onde o paciente que demanda o atendimento será encaminhado.” Disse a prefeitura através de nota.

A prefeitura ainda não divulgou a quantidade de leitos ocupados, assim como o número de pacientes transferidos para unidades fora do município. Vale destacar que os pólos de atendimento do COVID19, no Centro, Itaipuaçu e Ponta Negra, não possuem leitos de UTI e são apenas polos de triagem para os pacientes. Lá eles recebem o primeiro atendimento e caso precisem de internação, são encaminhados por uma equipe em ambulância para alguma unidade hospitalar.

Maricá (RJ) registrou na última quinta-feira o número de 41 casos confirmados de paciente com o novo Coronavírus, sendo 6 óbitos e 12 curados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo