CoronavírusNotícias de Niterói

Niterói inicia testes rápidos em massa para diagnosticar coronavírus

Niterói começa a aplicar testes rápidos em todas as regiões da cidade a partir desta terça-feira (28). Até o momento os testes eram aplicados apenas em uma parte da Zona Norte. 

De acordo com o prefeito Rodrigo Neves, o projeto piloto na Zona Norte foi preciso para treinar toda a equipe de saúde e para formular os protocolos da testagem.

“Começamos há 8 dias, o projeto piloto na Região Norte de Niterói, com centenas de testes aplicados. Neste período quase 200 enfermeiros foram treinados para aplicar estes testes. Agora, não apenas na Região Norte, mas levaremos para todas regiões da cidade essa ação de testagem mais massiva”, disse o prefeito, que ainda alertou que pode ocorrer um aumento no número de casos positivos na cidade.

“A partir da semana que vem, haverá um aumento de casos confirmados, mas graças as estratégias de combate, nós vamos ter menos óbitos que as outras cidades”, concluiu Rodrigo Neves.

De acordo com a prefeitura de Niterói, os testes serão aplicados pelo Programa Médico de Família e pelas policlínicas, nos casos de pacientes assintomáticos. Nos hospitais os testes serão aplicados somente em pacientes que tem indicação de internação ou que já estão internados. Niterói tem 264 casos confirmados de covid-19, com 105 recuperados e 19 óbitos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo