Notícias de Niterói

Prefeitura de Niterói inicia reabertura gradual do comércio

Niterói vai começar a flexibilizar o isolamento social no próximo dia 21. Foi o que disse o prefeito Rodrigo Neves (PDT), em pronunciamento durante uma live no perfil oficial da Prefeitura de Niterói redes sociais na noite desta quinta-feira (14).

Segundo Neves, inicialmente serviços como consultórios médicos e odontológicos, oficinas mecânicas e materiais de construção serão retomados. Além de flexibilizar atividades físicas individuais ao ar livre, nos calçadões e areias. Entretanto, o prefeito ressalta que o plano de retomada seguirá protocolos de saúde e segurança.

“Vamos ter em Niterói, um modelo de retomada das atividades com um conjunto de variáveis e protocolos de saúde. Outros setores também serão abertos a partir dessa flexibilização. Estamos trabalhando com esse conjunto de protocolos, que já foram implantados de maneira inovadora na cidade”, disse o prefeito.

De acordo com Neves, os bloqueios permanecerão mesmo depois do dia 21, uma vez que a pandemia do novo coronavírus mudou a realidade em todo o país.

“É importante esclarecer que não vamos retomar a normalidade das atividades anteriores à pandemia. Cientistas do mundo todo indicam que não teremos uma vacina para imunizar as pessoas, infelizmente, até o final deste ano. Por isso, vamos provavelmente até dezembro com um conjunto de medidas de restrição de circulação e de distancimento social”, acrescentou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo