Notícias de Maricá

Maricá: Mesmo durante a pandemia, prefeitura concluí obras

As melhorias de estrutura promovidas pela Prefeitura de Maricá não param, mesmo durante a pandemia da Covid-19. As ruas Áurea Barbosa (antiga Avenida do Contorno) e das Flores (antiga 21), que ficam próximas do canal de Bambuí, recebem pavimentação nesta semana depois de ter passado também por drenagem, assim como já ocorreu em outras vias da localidade desde o ano passado.

Apesar de reduzidas por razões de segurança, todas as equipes atuam dentro das orientações de proteção e utilizando os devidos equipamentos de proteção individual, como máscaras.

Na Rua das Flores, toda a extensão de aproximadamente 300 metros da via foi asfaltada. “Estou aqui desde a década de 1970. Acompanhei toda a evolução do bairro e agora estou vendo mais essa”, afirma o policial aposentado Nelson Coelho da Silva, de 77 anos, um dos mais antigos moradores.

Na Rua Áurea Barbosa, que teve mais um trecho pavimentado, a administradora de imóveis Maria Helena Vasconcelos, de 71 anos, aprovou a obra.

“Eu esperava por isso havia 30 anos, e finalmente está acontecendo. Mas não é só isso, tudo aqui melhorou: as ruas, o transporte público e o atendimento médico, por exemplo. Já andei muito aqui com sacola nos pés para não sujar, e agora a porta da minha casa tem asfalto”, diz.

A autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) informou que há outras frentes em atividade, mesmo com um número menor de trabalhadores. O presidente Renato Machado destacou, por exemplo, o recapeamento da Rua Van Lerbergue (antiga 34), em Itaipuaçu, a da orla do Parque Nanci e a revitalização da Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

“Temos hoje menos gente trabalhando em razão do atual momento, mas as obras continuam. Outros serviços essenciais como a coleta de lixo, que é de nossa responsabilidade, também seguem sua rotina, porque também se trata de uma questão de saúde”, concluiu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo