Rio de Janeiro

Detran-RJ autoriza o retorno do funcionamento das autoescolas no estado

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) anunciou, após reunião com representantes sindicais dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), que as autoescolas poderão voltar a funcionar a partir da próxima quarta-feira (24). Tanto as aulas práticas quanto as teóricas.

Para isso, as escolas de direção deverão seguir algumas regras sanitárias, sob pena sanções administrativas. As salas, por exemplo, terão capacidade reduzida em 50% e os alunos só poderão assistir a uma aula teórica por dia.

Todas as pessoas, clientes ou funcionários, deverão respeitar o distanciamento de, no mínimo, 1,5 metros no ambiente e, obrigatoriamente, usar máscaras cobrindo boca e nariz.

Os centro de formação de condutores também deverão fornecer álcool em gel nas dependências internas e nos veículos de instrução, os quais deverão ser higienizados antes e após cada aula prática. A Divisão de Aprendizagem da Diretoria de Habilitação e a Corregedoria do Detran RJ ficarão responsáveis pela fiscalização junto aos CFCs.

Ainda não há datas para realização dos exames. O Detran ainda informou que quem está com o prazo para Registro Nacional de Carteira de Habilitação prestes a expirar não precisa se preocupar, porque o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou o prazo de todos os processos por 6 meses, através da Deliberação 185/2020.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo