Notícias de Maricá

Maricá volta a ter barreiras sanitárias durante o final de semana

Maricá voltará a ter barreiras sanitárias neste final de semana. As barreiras começarão a funcionar a partir das 8h deste sábado (01). Só poderá entrar na cidade quem comprovar ser morador através de algum documento. A medida foi tomada pela Prefeitura devido ao grande número de pessoas nas praias do município no último sábado e domingo.

De acordo com o secretário de Ordem Pública e Gabinete Institucional, Tenente Coronel Júlio César Veras, as barreiras sanitárias serão instaladas de acordo com a necessidade.

“As barreiras podem ser implementadas ou suspensas de acordo com a necessidade. Percebemos que depois da flexibilização, nas bandeiras amarelo 1 e 2, parte da população achou que as coisas voltaram ao normal, mas ainda não acabou. Nós percebemos um número muito grande de frequentadores sobretudo no nosso litoral. Realizamos operações no final de semana e todos os veículos apreendidos eram de cidades vizinhas: São Gonçalo e Itaboraí”, explicou.

A implementação das barreiras será avaliada semana a semana, de acordo com dados técnicos e estatísticos. As barreiras serão instaladas na Estrada dos Cajueiros, na rodovia RJ-106 (altura do Calaboca), Recanto de Itaipuaçu, Zacarias (Barra), Ubatiba, Bambuí, Ponta Negra e Estrada do Lagarto (RJ-114), na rodovia que liga Maricá a Itaboraí. A fiscalização será intensificada nos bairros de Itaipuaçu, Barra de Maricá, Cordeirinho e Ponta Negra, locais que foram detectados problemas. Bares, restaurantes e similares também serão fiscalizados visando o cumprimento do decreto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo