sábado, 19 setembro, 2020
22.5 C
Maricá

Maricá ganha nova base do Proeis em Inoã

No mesmo dia em que a Prefeitura de Maricá entregou à população a nova base operacional do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) – parceria entre o estado e o município, que permite aos policiais militares trabalhem voluntariamente, fardados e armados em horário de folga recebendo gratificação, cujo objetivo é coibir a criminalidade em Maricá -, o programa teve o seu contrato renovado por mais um ano.

A informação foi dada pelo coordenador estadual do Proeis, tenente-coronel Camargo, durante a cerimônia de inauguração da nova sede, localizada as margens da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em Inoã, realizada na manhã desta quinta-feira (13/08).

Se inscreva em nosso canal no Youtube clicando aqui!

De acordo com o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, a nova base operacional do Proeis tem o objetivo estratégico de descentralizar a segurança pública da cidade, além de se fazer presente em uma região muito sensível a criminalidade por ser uma das principais vias de entrada e saída do município.

“É muito importante descentralizarmos os nossos aparelhos de segurança pública para que os cidadãos de Maricá possam ter nos quatro distritos norteadores da presença da nossa guarda, da prefeitura e da polícia militar”, afirmou Fabiano Horta. “A instalação da nova sede aqui em Inoã é estratégica e foi pensada devido à proximidade da entrada da cidade. Outra base ainda sem data deve ser instalada em Itaipuaçu”, anunciou prefeito.

Já o secretário Ordem Pública e Gabinete de Gestão Institucional, Júlio Veras destacou a importância do Proeis para a segurança de Maricá e como o modelo aqui realizado é referência para todo o estado.

“Hoje existe uma interação verdadeira entre a SEOP e a Polícia Militar e o resultado disso é uma melhoria significativa na segurança pública da cidade. O Proeis em Maricá virou referência para o Estado e nosso objetivo é estar presente igualmente nos quatro distritos da cidade”, afirmou Júlio Veras.

Na avaliação do coronel Camargo, coordenador estadual do Proeis, o trabalho feito em parceria município e estado gera resultados verdadeiramente eficientes e perceptíveis pela população.

“Segurança pública não é custo é investimento e Maricá é hoje um dos municípios do Estado que mais investe em segurança e é assim que deve ser. Os resultados comprovam isso e a queda nos índices de criminalidade em toda cidade são muito positivos”, frisou Camargo.

“É indiscutível que essa integração ajuda no combate a criminalidade. Já estamos, por exemplo, há 12 dias sem nenhuma ocorrência por roubo de carros em Maricá”, completou o comandante da 6º Cia (Maricá), Thiago Hilario.

A cerimônia de entrega da nova base operacional do Proeis contou ainda com a presença do vice-prefeito, Marcos Ribeiro; da deputada estadual, Rosangela Zeidan; do secretário de Relações Institucionais, João Maurício; e do presidente da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), Renato Machado.

79,144FansLike
27,269FollowersFollow
2,752FollowersFollow
1,550SubscribersSubscribe