Notícias de Niterói

Niterói abre inscrições para castração gratuita de cães e gatos

O Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD) estará realizando, na próxima segunda-feira (24), o cadastro de interessados para castração de cães e gatos a partir das 09h00.

Serão disponibilizadas 500 vagas para moradores de Niterói, maiores de idade e cada um terá somente o direito a duas vagas.

Devido a pandemia, o cadastro será realizado pelo telefone evitando assim aglomerações e respeitando as recomendações sanitárias de distanciamento social.

Após o cadastro, será agendado o dia para pessoalmente levar os documentos originais e cópias de: Identidade, CPF e comprovante de residência atualizado de Niterói, para a devida comprovação dos dados fornecidos via telefone e consequentemente conclusão do processo de inscrição.

A entrega da documentação só poderá ser realizada pela própria pessoa, não sendo permitido por terceiros. após o encerramento do número total de vagas, o cadastro será encerrado. Não ocorrerá lista de espera ou de reserva.

Para ser contemplado, seu animal precisa ter mais do que 4 meses e menos do      que 6 anos;
Ter menos do que 25 quilos; Não ser obeso e nem extremamente magro;
Não ser braquiocefálico (Ex.: cães das raças: Pug, Buldogue, Shitzu, Boxer, etc      e gatos das raças: Persa, Exótico).

As cirurgias acontecerão nos meses de setembro e outubro no CCPAD. Para realizar o cadastro basta entrar em contato com os telefones 3607-8569, 2626-2782 e 2722-9901.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo