Notícias de Niterói

Volta às aulas na rede particular em Niterói deve acontecer em setembro

A reabertura das escolas particulares de Niterói está prevista para 14 de setembro, acompanhando a data estabelecida pelo governo estadual. O comunicado foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves aos dirigentes da rede privada do município durante uma reunião, nesta quinta-feira (21). 

De acordo com o Sindicato dos Estabelecimento de Ensino no Estado do Rio de Janeiro (Sinepe-RJ), o retorno será gradual em três fases: dia 14/9, ensino médio; 21/9 ensino fundamental; e 28/9 educação infantil. A capacidade de alunos por turma ainda não foi anunciada. Enquanto o decreto do Estado prevê 2/3, as tabelas iniciais da prefeitura previam 50%.

Na semana que vem, a prefeitura vai promover treinamentos com as escolas para repassar os protocolos de reabertura definidos pelo comitê científico. Durante a live realizada em rede social da prefeitura na noite desta quinta, o prefeito disse que acredita que a cidade mude de fase no final deste mês, alcançando o estágio Amarelo 1.

Rodrigo não revelou durante live desta quinta-feira (21) as datas de abertura anunciadas ao setor privado nem informou se o ensino público seguirá o mesmo calendário. — Em função de estarmos com estabilidade e tendência de queda nos casos e óbitos, é muito provável que até o final de agosto a gente consiga anunciar a retomada de novas atividades com os devidos cuidados, prudência e responsabilidade. Tivemos hoje um encontro com todos os dirigentes de escolas privadas de Niterói. Estamos há quase 50 dias estruturando com o comitê científico um protocolo para quando chegar esse momento de retomada das atividades de educação. Já na semana que vem vamos começar a promover esse treinamento. Para que tudo seja feito com muita responsabilidade, a retomada será gradual, começando pelo ensino médio, depois o fundamental e por fim a educação infantil — disse.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo