Maricá: Beneficiários do PAT fazem abaixo-assinado para prorrogação
Após a notícia de que o Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) não poderia ser prorrogado devido às restrições eleitorais, beneficiários criaram um abaixo-assinado na internet para solicitar ao juizado eleitoral da 55ª ZE (Maricá) para que seja permitido a prorrogação.
Até o momento, cerca de 1960 pessoas assinaram a petição online, que pode ser acessada clicando no link: https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/ministerio_publico_estadual_do_rio_de_janeiro_e_ju_distribuicao_de_valores_ou_beneficios_pela_administracao_publica_em_ano_eleitoral
De acordo com o ex-prefeito Washington Quaquá, em comentário em seu perfil no facebook, ele afirmou que o programa irá continuar enquanto houver pandemia e que o prefeito Fabiano Horta (PT) já solicitou informações ao juizado eleitoral se há possibilidade da prorrogação.
Durante a sessão nesta quarta-feira (26), o vereador Ricardinho Netuno reforçou a importância de manter o benefício e lembrou que em Niterói, município vizinho, o benefício será continuado, pelo menos, até dezembro. Segundo o vereador, que é de oposição, o benefício tem que ser mantido em momento de calamidade, como é o caso da pandemia.
Segundo o vereador Fabrício Bittencourt, líder do governo na Câmara, a prefeitura foi notificada pelo Ministério Público informando que o benefício não poderia ser concedido no período de 15 de agosto a 29 de novembro, período eleitoral. Segundo o parlamentar, a prefeitura solicitou informações ao juizado eleitoral e ao Ministério Público Eleitoral sobre a possibilidade de prorrogação do benefício.
Até o momento, a prefeitura ainda não informou se haverá ou não prorrogação do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT).