Notícias de Maricá

Maricá terá caixas para descarte de computadores usados em comércios

As secretarias de Cidade Sustentável e de Ciência, Tecnologia e Comunicações de Maricá intermediam uma parceria com entre Associação Comercial de Maricá e o Instituto Nova Ágora de Cidadania, na qual serão disponibilizados, em estabelecimentos comerciais da cidade, recipientes onde poderão ser descartados computadores e seus periféricos sem utilização.

As peças serão levadas para o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) montado em Inoã, onde os componentes em bom estado vão ajudar a recuperar outras máquinas, que serão doadas a diferentes instituições.

A entidade que representa o comércio local informou que já existem empresas que manifestaram o desejo de receber as caixas para depósito. De acordo com a Secretaria de Ciência e Tecnologia, outros recipientes semelhantes deverão ser colocados também em escolas da rede municipal e também no prédio da Prefeitura.

Inaugurado no mês passado através de um convênio firmado com o instituto, cuja sede fica em São Paulo, o CRC é o primeiro do tipo aberto no Estado do Rio de Janeiro e deverá oferecer futuramente cursos no setor. Serviço: Colocação de caixas para descarte de computadores usados no comércio de Maricá Mais informações sobre a pauta com a Secretaria de Comunicação .

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo