quarta-feira, 2 dezembro, 2020
23 C
Maricá

Maricá tem 21 candidatos indeferidos para as eleições de 15 de novembro

O deferimento da candidatura é um dos momentos mais aguardados pelos candidatos. O termo significa a aceitação pela Justiça Eleitoral de que está tudo certo com o candidato e que não há condenações no nome dele.

Mas faltando 18 dias para as eleições do dia 15 de novembro, 21 dos 295 candidatos a vereadores tiveram suas candidaturas indeferidas. Outros seis renunciaram antes mesmo do pleito. Vale destacar que todos os indeferidos recorreram da decisão e podem voltar a ter a candidatura deferida e ter seus votos computados.

Estão com as candidaturas indeferidas os candidatos: ALBERIO JILÓ; BRUNO DE VERAS; CARVALHO SÓ TEM UM; DJALMA LUCENA; DR LUIZ CARLOS; JOÃO PARAIBA; JÒ ARAÚJO; LEO CARECA; LEONARDO CARDOSO; LINDEMBERG BENEDITO; MARCELO BESSA; MARI; MARIA NAZARÉ; ODILIO O TIO DO PULA PULA; PAOLA CAMILLY; PR MARCOS ALEXANDRE; ROBERTINHA DO FRANGO; ROBERTO PINTOR; ROSE FIGUEIREDO; SOCORRO SIDNEI e VALMIR DA LAJE.

O candidato Bruno de Veras entrou em contato para informar que ocorreu um erro no cruzamento de dados na requisição de sua candidatura junto à Justiça Eleitoral pois confundiram seu nome com de outra pessoa, que não possui sequer a mesma idade.

Vale ressaltar que, caso os candidatos não consigam o deferimento da candidatura, seus votos podem não ser computados no resultado final da eleição, como aconteceu com o ex-candidato a prefeito de Maricá, Marcelo Delaroli.