Rio de Janeiro

Detran-RJ abre 8 mil vagas para serviços de habilitação

O Detran do Estado do Rio de Janeiro, reabriu, no último sábado (7), 17 unidades oferecendo 5 mil vagas para os serviços de habilitação. Para o próximo sábado (14), outras 23 unidades serão abertas e 8 mil vagas serão oferecidas para habilitação.

“Até o fim do mês queremos reabrir todas unidades que ainda estavam fechadas desde o início da pandemia. Também vamos continuar com os mutirões, enquanto houver a demanda represada dos meses sem serviços por causa da pandemia”, afirmou o presidente do Detran, Adolfo Konder.

A ação deste sábado (7) marcou a última etapa de retomada do Detran que reabrirá todas as unidades de habilitação no estado do Rio até o fim deste mês. No total, serão reabertos os 98 postos de atendimento deste serviço.

Com a reabertura no sábado (7) voltaram a funcionar com todos os serviços as unidades da capital: Aerotown (Barra da Tijuca), Américas Shopping (Recreio dos Bandeirantes), West Shopping (Campo Grande), Shopping Penha e Gávea; e no restante do estado, nos municípios de Angra dos Reis, Belford Roxo, Cabo Frio, Campos, Itaboraí, Itaperuna, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Três Rios, Macaé e Volta Redonda.

Já no sábado (14), na capital e região metropolitana serão reabertos os postos de: Cantagalo, Centro, Guadalupe (Shopping Guadalupe), Ilha do Governador, Irajá (Shopping via Brasil), Magé, Mesquita, Paracambi, Rio Bonito, São Gonçalo (Neves) e Sulacap Shopping. E no interior serão os postos de: Araruama, Barra do Piraí, Barra Mansa, Bom Jesus de Itabapoana, Itaguaí, Itaocara, Nova Friburgo, Paraíba do Sul, Resende, Teresópolis e Vassouras.

Entre os serviços disponíveis estão renovação da carteira de motorista, primeira e segunda via de CNH; adição e mudança de categoria; troca da permissão pela definitiva; e alteração de dados com inclusão de atividade remunerada. Durante a semana, as unidades funcionam das 8h às 17h. Nos sábados, dia dos mutirões, os trabalhos abrem às 10h e encerram às 17h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo