CoronavírusNotícias de Maricá

Quaquá recebe alta do Hospital Che Guevara após complicações da Covid-19

O ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá, que contraiu a Covid-19 durante a campanha eleitoral, recebeu alta do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara nesta terça-feira (07). Ele teve complicações causadas pelo novo coronavírus e chegou a ficar com grande parte de seus pulmões comprometidos por uma pneumonia viral.

Quaquá ficou mais de 15 dias internado na unidade hospitalar e relatou em seu facebook, quase todos os dias, o tratamento que teve no hospital público aberto especialmente para receber pacientes com o novo coronavírus.

Ele informou que esteve muito mal mas que conseguiu se recuperar da doença e agradeceu toda a equipe.

Testes sem resposta

Muitos pacientes que procuraram as unidades hospitalares e que conseguiram realizar o teste para a Covid-19 relatam que não conseguem saber o resultado, mesmo após 15 dias depois da coleta. “O único telefone que nos disponibilizam ninguém atende.” Relatou uma paciente, que está isolada e sem saber se possui ou não o vírus.

“Acho um descaso com a saúde essa demora na divulgação, como se quisessem esconder algo.” Relatou outro paciente que sentiu os sintomas e procurou o polo do Covid-19 montado no Centro de Maricá.

A Secretária de Saúde, Simone Costa, informou durante uma entrevista coletiva realizada na última semana que o problema no atraso se dá devido ao sistema E-SUS, do Governo Federal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo