Itaboraí

Itaboraí: Prefeito Marcelo Delaroli visita hospitais municipais

Falta de insumos, número baixo de profissionais e estrutura precária fez parte dos cenários encontrados pelo novo prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, conferiu pessoalmente a situação da saúde do município. Em visita ao Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, em Nancilândia, o prefeito constatou a realidade precária que se encontra a saúde de Itaboraí e ainda ouviu as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da saúde e pacientes que aguardavam atendimento.

“Infelizmente, encontramos as unidades de saúde em um estado bem precário. Há muito o que organizar na Saúde – que é uma prioridade. Nós encontramos falta de medicamentos, de estrutura e de pessoal. Vamos fazer um planejamento para ações imediatas para que a população não fique desassistida nesse primeiro momento”, explicou o prefeito.

A diretora geral do hospital, Patrícia Rodriguez e o diretor médico, Mário Morales, acompanharam o prefeito na inspeção mostrando as áreas de Emergência, Trauma, Ortopedia, Centro de Atendimento Intensivo (CTI), Maternidade, Obstetrícia, Pediatria, Clínica Médica, entre outros.

Após a passagem ao Hospital Leal Junior, o prefeito seguiu para o Hospital Municipal São Judas Tadeu, no Rio Várzea. “Aproveitei para visitar os leitos e acompanhar como estão os atendimentos. Tenho visto de perto o trabalho realizado na saúde pública de Itaboraí, e os desafios enfrentados todos os dias por conta da demanda no São Judas”, reiterou.

Os esforços da nova gestão para priorizar a saúde do povo de Itaboraí estão sendo bem vistos pela população. “A visita do prefeito, mostra que a administração do hospital e a Prefeitura estão trabalhando em parcerias e principalmente com muito empenho para buscar melhorias para a população. Isso mostra que o Marcelo está preocupado com as condições dos servidores e pacientes de Itaboraí”, disse a aposentada Maria das Graças da Silva, de 77 anos, moradora do bairro de Aldeia da Prata.

delaroli visita hospital itaborai

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo