CulturaNotícias de Maricá

Maricá oferece cursos gratuitos para profissionais da área da cultura

A Prefeitura de Maricá oferece, através da Secretaria de Cultura, vagas em dois cursos gratuitos voltados aos trabalhadores da cultura do município. Os treinamentos, que visam ensinar os profissionais a participarem de editais da área da cultura e elaborarem um projeto cultural de qualidade, terão duração de um mês cada.

De acordo com o Sady Bianchin, secretário de Cultura, além de formar, os treinamentos objetivam a valorização do profissional maricaense. “Essa oferta de cursos é importante para que o nosso trabalhador da cultura tenha acesso a editais da área. É uma forma de fazer a cultura girar e proporcionar a profissionalização de cada vez mais profissionais da classe artística”, disse.

Para participar, os interessados devem optar por um dos cursos:

– Como participar de editais da área de cultura. Este será ministrado duas vezes por semana, com uma hora de aula, às quartas e sextas-feiras, a partir das 19h. O curso terá duração de um mês e início em 24/02/2021.

– Como elaborar projetos culturais de qualidade. O treinamento será ministrado duas vezes por semana, com uma hora de aula, às terças e quintas-feiras, a partir das 19h. A data de início está prevista para o dia 23/02/20221 e terá duração de um mês.

Os dois cursos serão ministrados ao vivo, através da plataforma Zoom e lecionados pelo professor Mário Margutti, presidente do Instituto Cultural Cidade Viva (ICCV)

Os interessados têm até o dia 18 de fevereiro para se inscreverem nos cursos São 25 vagas para ambos os cursos. No ato de inscrição, os candidatos precisarão preencher os seguintes dados:

– Endereço de e-mail;
– Nome completo;
– Opção de curso que deseja se inscrever;
– Número de RG;
– Data de nascimento;
– Tipo de atuação artística;
– Telefone;
– Endereço completo.

Segue o link para a inscrição

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfomF99NZWG1kYvvGvmBX8Qui8Hoe6X3LjVYk7DxhW0mAQ7Kw/viewform

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo