Itaboraí

Vídeo de ossadas humanas em sacos plásticos em Itaboraí assusta moradores

Um vídeo divulgado em grupos no Facebook mostra diversas ossadas humanas dentro de sacos plásticos em uma área no município de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

No vídeo de pouco mais de 4 minutos, uma mulher conta que estava saindo do Pacheco em direção à São Tomé e que encontrou as ossadas e até lápides. O vídeo assustou e viralizou nas redes sociais, já que a prefeitura chegou a convocar os proprietários de antigos jazigos para a retirada. No entanto, a área em questão faz parte de um cemitério.

A Prefeitura de Itaboraí informou que, logo após o vídeo ter viralizado nas redes sociais, o prefeito Marcelo Delaroli foi até o local com policiais do 35º BPM (Itaboraí) e constatou que não havia qualquer irregularidade.

A prefeitura destacou em nota que os ossos das exumações feitas de 1º de janeiro até agora “encontram-se no ossuário do Cemitério Municipal São João Batista, no Centro, incluindo as gavetas convocadas através do edital publicado no Diário Oficial”.

A prefeitura citou ainda uma lei municipal (1.832/2013) que prevê prazo mínimo de três anos para exumação de corpos em cemitérios de Itaboraí. Após a publicação no D.O., as famílias devem procurar os cemitérios para agendar o procedimento. Se não houver interessados, “a prefeitura fica autorizada a abrir as sepulturas e gavetas e a destinar os restos mortais para o ossuário”.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo