Notícias de MaricáTransporte

Maricá: EPT confirma ônibus ‘vermelhinho’ na cidade toda a partir do dia 5 de março

A partir do dia 5 de março começam a circular as novas linhas dos vermelhinhos nos distritos de Inoã e Itaipuaçu, ampliando a circulação do transporte público gratuito oferecido pela Prefeitura de Maricá, através da Empresa Pública de Transportes (EPT ) para todos os distritos do município. Dentre as novas rotas , Itaipuaçu contará com duas novas linhas, ambas com início na Praça do Ferreirinha (São Bento da Lagoa).

Uma será a Praça do Ferreirinha (Circular), que ligará a localidade de São Bento da Lagoa à Rua 128, no Jardim Atlântico Leste, passando pelo Barroco e Rua 34. Já a segunda linha, será a Praça do Ferreirinha x Itaocaia Valley, também circular, que passará pelo Barroco, Estrada de Itaipuaçu e seguindo pela Avenida Itaocaia Valley. Os horários, itinerários e todas as linhas estarão disponíveis no site da empresa e no aplicativo, a partir da próxima semana.

“ Essa ampliação dos vermelhinhos, após algumas questões procedimentais, esperamos passar das atuais 21 mil pessoas transportadas por dia para 50 mil diariamente” , afirmou Celso Haddad, presidente da EPT.

Além do início da operação em Inoã e Itaipuaçu, as linhas da EPT que circulam no primeiro distrito (Centro) e no segundo distrito (Ponta Negra) passarão por uma reformulação a partir de 25 de fevereiro, buscando otimizar o transporte gratuito do município. Algumas rotas terão alterações do seu itinerário e numeração; outras serão divididas, originando novas linhas.

No momento em que os ônibus circularão pelos quatro distritos da cidade, as bicicletas gratuitas — as Vermelhinhas — entrarão em atividade nas cinco primeiras estações. O meio de transporte é importante por ser uma forma de deslocamento sustentável, além de uma ferramenta de integração modal.

“Com o início da operação dos Vermelhinhos em todo o município em 05 de março e a liberação das primeiras estações das bicicletas Vermelhinhas no mesmo dia, esperamos que a população utilize esses meios de transporte como forma de integração ao deslocarem-se aos seus trabalhos e às suas residências. Todo o projeto é, também, atento à sustentabilidade e preocupado em facilitar o acesso dos maricaenses de uma ponta a outra do município” , completou Celso Haddad.

Confira as novas linhas dos ônibus ‘vermelhinhos’ da EPT:

E18 – Inoã x Ponta Negra (Via RJ-106)
E19 – Recanto x Ponta Negra (Via RJ102)
E20 – Praça do Ferreirinha Circular
E21 – Itaocaia Valley Circular
E23 – Centro x Recanto
E24 – Centro x Inoã (via Flamengo)
E25 – Cenro x Inoã (Via Avenida)
E26 – Inoã x Cassorotiba
E27 – Inoã x R128 (Via Cajueiros)
E28 – Inoã x Itaipuaçu (Via Recanto)
E29 – Inoã x Itaipuaçu (Via Itaocaia)
E30 – Inoã x Santa Paula
E31 – Centro x R128 (Via Cajueiros)
E32 – R128 x Recanto (Via Barroco)
E33 – Terminal Itaipuaçu x Recanto
E34 – R128 x Recanto (Via 34)
E35 – Itaipuaçu Circular

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo