Itaboraí

Itaboraí vacina idosos acima de 85 anos e totaliza mais de 5 mil vacinados com primeira dose

O município de Itaboraí tem avançado com a aplicação das vacinas contra a Covid-19. Idosos acima de 85 anos já estão recebendo a primeira dose do imunizante e o total de pessoas que já receberam a primeira dose ultrapassa 5 mil.

Até o momento, Itaboraí já recebeu quatro remessas de doses (D1) da vacina, encaminhadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ). A primeira, contendo 2.310 frascos da Coronavac (Instituto Butantan/Sinovac), foi entregue no dia 19 de janeiro, quando Itaboraí deu início à vacinação de profissionais de saúde da linha de frente (rede de urgência e emergência) e idosos abrigados em instituições de longa permanência.

Segunda dose

Até o momento, a Prefeitura de Itaboraí recebeu apenas a primeira remessa de doses (D2) da Coronavac, no dia 3 de fevereiro, para a segunda aplicação no primeiro grupo vacinado na cidade. Dos 2.310 imunizantes que chegaram, 1.748 já foram aplicados até esta quarta-feira (17/02), cumprindo o período de intervalo determinado de 21 dias entre as duas aplicações. As entregas de novas doses são programadas pela SES/RJ.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo