quinta-feira, 24 junho, 2021
19.9 C
Maricá

Prefeito de Maricá Fabiano Horta pode ser candidato ao governo do Rio pelo PT, diz jornal

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, reeleito pelo PT com mais de 88% dos votos em 2020, poderá ser o candidato do Partido dos Trabalhadores para o Governo do Rio em 2022, segundo informou a coluna de Berenice Seara no Jornal Extra.

Uma ala do partido considera apoiar a reeleição do governador em exercício Cláudio Castra (PSC), que poderá ser o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro. Já outra ala apoia o nome de Marcelo Freixo, atualmente no PSOL.

De acordo com a coluna, o vice-presidente do PT nacional, Washington Quaquá aposta no nome de Fabiano Horta para o Governo do Estado, mas o atual prefeito não estaria afim de deixar de ser prefeito e deixar o vice Diego Zeidan em seu lugar. Ainda segundo Berenice, Quaquá poderia se lançar candidato já que uma possível aliança com o PDT de Rodrigo Neves fica cada vez mais distante devido ao desejo do ex-prefeito de Niterói em ser candidato a Deputado Federal.

Eu seu perfil do facebook, Quaquá afirmou que é candidato a terminar o mestrado e fazer o doutorado até 2024 ou 2025. O atual prefeito Fabiano Horta não se pronunciou até o momento.

Apoie o 'Maricá Info'!

Apoie o JORNALISMO INDEPENDENTE. Clique aqui, faça uma contribuição mensal e ajude-nos a manter o nosso trabalho.

Maricá
nuvens quebradas
19.9 ° C
21 °
18 °
76 %
1.9kmh
67 %
qui
23 °
sex
25 °
sáb
25 °
dom
26 °
seg
20 °
spot_img