CoronavírusNotícias de MaricáSaúde

Maricá: Moradores cobram ampliação da vacinação para idosos

Diversos municípios do Estado do Rio já iniciaram a vacinação em idosos e divulgaram calendários de vacinação do público alvo. As vizinhas Niterói, São Gonçalo e Itaboraí já vacinaram idosos acima de 85 anos. Mesmo com o baixo estoque, as cidades deram o ponta pé inicial e informam a população sobre o status da vacinação, que pode ser interrompida em caso de falta de doses.

Mas Maricá ainda não foi totalmente transparente em relação à vacinação. Segundo a prefeitura, em um último comunicado sobre a vacinação, a imunização estava sendo realizada em idosos acima de 90 anos de idade cadastrados na Estratégia de Saúde da Família. Divido em ‘semanas’, o cronograma não é claro em relação ao avanço da vacinação para os idosos, já que Maricá já imunizou os profissionais da linha de frente.

A prefeitura de Maricá informou que diferentes de outros municípios, está guardando a segunda dose para quem recebeu a primeira. O Ministério da Saúde recentemente recomendou que municípios não reservem a segunda dose e que apliquem todas as disponíveis para agilizar o calendário de vacinação. Segundo a última atualização da vacinação, Maricá aplicou 3.164 doses das vacinas contra Covid-19 em profissionais de saúde e em idosos acima de 95 anos, além de indígenas aldeados. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo