NiteróiNotícias de Niterói

Vacinação da primeira dose contra a Covid-19 em Niterói é suspensa

A prefeitura de Niterói suspendeu a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 nesta quinta-feira (22). A partir desta sexta-feira (23), os 11 postos de imunização da cidade receberão apenas quem for tomar a segunda dose.

Em live transmitida na tarde de hoje (22) pelas redes sociais, o prefeito Axel Grael explicou que a paralisação se deve à falta de remessa de novas doses esta semana.

Hoje (22), foi a vez de idosos a partir de 62 anos e trabalhadores e profissionais da área de saúde a partir de 30 anos se imunizarem contra a doença.

“Estamos alcançando os 25% (de vacinados), sendo que a média do Brasil é de 16%, e a do estado do Rio de Janeiro, é de cerca de 12%. Estamos avançando bastante, apesar da dificuldade no recebimento de vacinas”, disse Grael.


O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, reiterou que já se consegue observar queda na taxa de ocupação hospitalar:

“Ainda precisamos ter muita atenção, porque a situação no estado do Rio e no Brasil é muito preocupante. Infelizmente, em razão da não chegada de vacinas essa semana e por causa da nossa velocidade de aplicação das doses, não vamos conseguir manter nosso calendário de vacinação. A imunização segue normalmente na segunda dose”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo