Maricá: Vereador Marquinho da Juventude sai em defesa do vice-prefeito Diego Zeidan
Após o vereador oposicionista Ricardinho Netuno declarar durante a sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira (05/05) que o vice-prefeito Diego Zeidan nunca trabalhou na vida, o vereador Marquinho da Juventude, da base aliada ao governo, saiu em defesa do vice-prefeito.
“O nosso atual vice-prefeito Diego Zeidan nunca trabalhou na vida, nunca teve carteira assinada, nunca assinou uma carteira, mas ganhou de presente uma secretaria de Economia Solidária, aonde de forma ilegal, ele assumiu essa pasta, não tinha idade hábil para poder assumir a secretaria e a gente viu muita coisa errada acontecendo perante à Economia Solidária.” Falou o vereador Ricardinho Netuno em sua fala inicial.
Na fala, Ricardinho denuncia um suposto nepotismo, já que familiares do vice-prefeito estariam empregados na secretaria com altos salários. Na mesma fala, Ricardinho falou também sobre o suposto ‘loteamento’ de secretarias da Prefeitura de Maricá ao ex-prefeito.
O vereador Marquinho da Juventude, da base aliada ao governo, saiu em defesa do vice-prefeito Diego Zeidan. “Se o vereador Netuno entendeu como irregular a indicação do Diego Zeidan como secretário, no mínimo vossa excelência com conivente. Diego foi muito atuante nos bastidores políticos. Questões de experiência, é muito relativo. Aqui na Câmara por exemplo temos vereadores de pouca experiência. O que eu sugiro ao nobre colega vereador, é que se candidate a Deputado Federal vá para Brasília mudar a legislação vigente, pois o prefeito trabalha dentro dos parâmetros legais, respeitando as orientações da procuradoria.” Comentou o vereador Marquinho da Juventude.
Ao final da sessão, Ricardinho citou o artigo 136 da Lei Orgânica do município de Maricá que estabelece a idade mínima de 21 (vinte e um anos) para assumir cargo de Secretário ou Diretor em Maricá.